2.9.07

Sorte ou Revés?


Adriana Spaca certamente não contava com a etimologia de fã, do inglês fanatic. Como Rosana Hermann disse:

“É curiosa a relação do fã com o ídolo porque o ídolo está sempre certo. É como o herói, está acima do bem e do mal. O herói sempre age certo, na dor, na alegria, na retirada. A partir deste dogma, o público sai em busca de culpados. O fã revoltado, que sofre de forma genuína, precisa realizar sua catarse. Precisa matar alguém para aniquilar sua própria dor.”

E foi através da catarse que os fãs do Papel Pobre se valeram para reivindicar a volta do blog. A média de 1100 recados que Daniel recebeu para que o blog voltasse foi a mesma média de 1100 recados que Adriana Spaca recebeu sendo xingada e ameaçada, alvo de uma onda mortal de ódio. Denunciar uma das Katys certamente não foi uma decisão sábia mas, se esta esperava o reconhecimento do blog concorrente, ela alcançou seu objetivo.





Mas a Adriana precisava realmente de ter feito o que fez? Por que ela se referiria a Daniel como "uma bicha vagabunda"? Quando nós deixamos o Papel Pobre ou quando o Papel Pobre nós deixou e o mundo em geral, ainda existe uma pergunta que não será respondida aqui.


Um comentário:

Giselle Gray disse...

Acredito em concorrência saudável e acho bom ter a Dri, o Phelipe, etc., Dá uma animada, afinal é a base da nossa sociedade capitalista.
E pelo que acompanhei não vi nenhum problema da Katy em relação aos demais.
Então ela tem que voltar!!

Campanha Volte Diva Katy!
http://katylenebeesmarcky.blogspot.com/

kisses