2.9.07

A nova onda mortal

O humor de Katylene certamente agrada aos leitores e seu blog começar a alçar cifras maiores: os comentários aumentam de forma visivelmente significativa e as atualizações diárias mantêm a fidelidade do internauta ávido por diversão. Quadros são fixados como, por exemplo, “Umidificação do dia”, “Vomitadinha do dia”, “Momento Ego” (dando agora espaço às celebridades nacionais, antes preteridas pelas internacionais) e expressões como “chique ou cheque?” e “losho ou lesho?”.

Contudo, o grande salto se deu por uma façanha jornalística categórica: em primeira mão Katy noticia um print-screen onde o ex-BBB DanDan se masturba para a travesti Renata Finsk. Mesmo o referido post ter sido apagado posteriormente, repercussões foram causadas: Renata Finsk e DanDan soltaram uma nota oficial desmentindo o fato, que foi noticiado pelo site do provedor Terra que creditou devidamente sua fonte – não só uma vez como várias outras. Esse foi apenas o princípio do sucesso do Papel Pobre.

O que muito contribuiu também para o grande sucesso foi a indicação de Julia Petit, em seu blog – boa parte de fãs fiéis vieram por sugestão de outros blogs. O chat-line nos comentários fazia com que o botão F5 se destacasse no teclado e que a comunicação entre Katy e seus leitores se tornasse mais dinâmica. Depois de “o papel é pobre mas é limpinho”, “papelpobre@gmail.com” e “feixa essa blog!” o título novo, “O único com katyguria” é inaugurado em grande estilo com um layout personalíssimo.








Katylene é entrevistada em vários sites, aparece no Mix Brasil, Érika Palomino, Kibe Loco e é citado por Evandro Santo, o personagem Christian Pior do programa Pânico na TV.










O site chega a reunir 300 pessoas on-line ao mesmo tempo, uma média superior a 100 mil visitas semanais e uma comunidade no Orkut que passou dos 1000 membros - é a paródia que superou o parodiado. É sabido que Phelipe é dono do domínio meunomeeregina.blogspot.com, sensação àlgum tempo atrás da internet. É sabido também que Phelipe comentava no Papel Pobre através deste blog – e houve também rumores que ele se dizia a pessoa por trás da máscara de Katylene.

Em um período aproximado de um mês o Papel Pobre era a nova onda mortal que abalara a internet, o assunto de todos e uma maneira singular de perceber o mundo, com o próprio vocabulário distinto. Por mais que esse clima de romance fosse bom tanto para os leitores como para os criadores de Katylene, essa história alguém não deveria agradar e toda essa rápida ascensão tomaria uma destino que ninguém poderia esperar.




Nenhum comentário: