2.9.07

Fínnicio

A repercussão do cancelamento do Papel Pobre foi sentido em vários sites, que aclamavam pela volta da travesti de Xerém – mas, depois de revelada (metade) de sua identidade, teria o blog a mesma forma, dinâmica e identidade de antes? Houve até mesmo um “Katynunciamento”, que anunciava o fim. Fontes dizem que Katy voltará, fontes dizem também que Katy não voltará.




Seria o fim do blog que se tornou sensação da blogsphera ou apenas o início para aqueles que foram pioneiros de uma nova forma de humor que mobilizou boa parte dos internautas? Seria Daniel o filho de chanceler que fará o curso de Rita Weiner, estilista da grife Theodora?

São perguntas que nos restam a fazer com a desolação de não poder ter as respostas. Daniel esteve nesses últimos dias no olho de um furacão que varreu corações enfurecidos e vingativos. Será que teremos notícias em breve do rapaz? E onde se encontraria Mariana, a outra metade de Katylene Beezmarcky e que formas teria?

O legado do Papel Pobre é grande – algumas comunidades, açgumas tentativas prematuras, uma delas chamada “Plástico Rico” e vários leitores desesperados. Um dos legados é este, um blog feito para homenagear a história do que me fez rir por um semestre a fio.

Personagens que saem da vida de repente definitivamente deixam sua marca na história – Marilyn Monroe e Getúlio Vagas são apenas um dos exemplos. Causam furor e fúria, indignação, ódio e paixão, e por isso são geniais – dão e tiram da massa aquilo que todos nós necessitamos: passionalidade. Fenômenos na Internet causam sensações momentâneas e efêmeras, quase que passageiras; “Ruth Lemos” e “Fala, Sônia”, poderá alguém ainda lembrar-se delas? Contudo, nenhuma delas pode nos cativar tanto quanto a travesti de Xerém, Katylene Beezmarcky, que nos embalou em sua paixão por escrever e é aí que reside seu diferencial (e potencial).

Ricardo abandonou o domínio papelpobre.blogspot.com, que hoje pertence a uma “nova direção”, sob o nome de Márcia Uósmith – que antes de rapidamente trocar o nome chamava-se Andy. Esperemos o desdobrar desta história, pode ser tanto seu fim como seu início. E que esta pista ajude no novo jogo de detetive que se inicia: até quando poderá este segredo ser mantido?

Em tempo: "Márcia Uósmith" começou a postar no papelpobre.blogspot.com que, assim como o Ricardo, sofreu retaliações logo nos primeiros posts e abandonou a árdua e impossível tarefa de perpetuar o estilo de Katylene. Resta-nos agora ver até quando se desenlaça essa história e saber que fazemos parte dela.

Nenhum comentário: