2.9.07

Ricardo-ando-meio-desligado e o seqüestro relâmpago

Os comentários de Ricardo podem ser acompanhados desde o princípio do blog. Participativo nos comentários, cunhou o termo “chat-line” e foi o criador da comunidade do Papel Pobre no Orkut.

Ele deve ter sido um dos primeiros a ver o post bombástico de Adriana Spaca – como ele mesmo disse, “queria ver a lenha na fogueira” – que tomou proporções de incêndios. Na comunidade ele citou o blog drispaca.blogspot.com que falava a verdadeira identidade de uma das pessoas que dava vida a Katylene Beezmarcky. Depois disso, como ele mesmo diz, “a tropa de choque de Katy no Orkut [possivelmente dois perfis que, se não pertencerem aos criadores do Papel Pobre, pertencem a pessoas muito próximas deles, Madame Gongadeira e Márcia G] fuçou a minha página do orkut e fez um post muito baixo. Tudo pra tentar desviar a atenção. Não conseguiram. O Orkut e a página viraram um rebuliço só por conta do Katygate. Quebra-quebra, chiadeira e muita comoção”.

Depois de Daniel se auto-revelar no Papel Pobre, continuou a publicar novamente (o próximo post depois do “Vomitadinha do dia” foi “De volta a nossa programação normal)”. Entretanto no dia seguinte, uma sexta-feira pela manhã, o Papel Pobre estava fora do ar, seu domínio tinha sido deletado repentinamente e Daniel cancelara seu perfil no Orkut. A desgraça de Adriana Spaca teria sido essa inesperada estratégia de Katylene Beezmarcky ao apagar o blog (no dia do blog!) que no último mês tinha causado furor na internet.

Ricardo, ao ver que o domínio estava em vacância, logo o registrou. No blog, manteve o layout “clássico” do Papel Pobre, publicou explicações ao leitor desavisado que encontrava o blog em desamparo e até uma música mais triste foi postada. Como ele mesmo disse, “estava gostando daquela história toda” – entretanto muita gente reclamou, chiou e ele mesmo sofreu muitas represálias. Colocou um Ad-Sense, anúncios que são lucrativos aos donos do blog e, então constatou que o blog realmente era rentável, “no início do seqüestro, a idéia era só garantir o domínio para que outro louco não pegasse mas depois foi ganância mesmo”.

Ricardo pensou em até mesmo continuar com o Papel Pobre para si mas desistiu da idéia:

“Katy educadamente pediu a senha do blog e eu falei que havia passado pra frente. Basicamente eu fiz uma ‘página não encontrada’ falsa. A desculpa não colou, até porque os poderosos (Katy, Madame e Márcia G) entenderam que eu manjo bastante de tecnologia.

Mas rolou uma idéia de uma Katylene impostora e continuar com o Papel Pobre. Criei e-mail e conta no blogger e um orkut. Eu tinha os posts antigos no histórico do meu navegador e com o AdSense eu iria faturar muito. Hoje (sábado) comecei a criar o novo Papel Pobre. Criei uns posts mas quando li os primeiros comentários desisti da idéia. Tremi na base. Mesmo apagando meu Orkut, sabiam meu nome e foto, eu não teria paz. Daí eu decidi apagar de verdade o blog e libertei o domínio”.

Nenhum comentário: